Cirurgias


BLEFAROPLASTIA

Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover a pele enrugada e descaída das pálpebras superiores e/ou inferiores. Também é usado como parte de tratamento médico oftalmológico.

Saiba Mais

CATARATA

Catarata é uma opacificação do cristalino do olho, com ou sem diminuição da capacidade visual. Pode afetar um ou ambos os olhos e é frequente desenvolver-se lentamente.

Saiba Mais

CIRURGIA REFRATIVA A LASER

É um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação pois é feita através de um equipamento chamado Excimer Laser que utiliza uma luz ultravioleta para remodelar suavemente a superfície da córnea e modificando sua curvatura para corrigir os erros refrativos, como a Miopia, a Hipermetropia, o Astigmatismo e a Presbiopia.

Saiba Mais

CIRURGIA DE GLAUCOMA

Em todos os tipos de glaucoma, o nervo que liga o olho ao cérebro encontra-se danificado, geralmente devido à alta pressão ocular. A cirurgia de glaucoma tem como objetivo diminuir e controlar a pressão ocular, evitando o aumento das lesões no nervo óptico.

Saiba Mais

CORREÇÃO DE DEFEITOS PALPEBRAIS

A correção de defeito palpebrais é uma cirurgia plástica que restabelecer a função protetora da pálpebra.

Saiba Mais

CROSSLINKING

O Crosslinking é indicado para evitar a progressão do ceratocone, através do aumento da rigidez e da resistência da córnea. Não ocorre alteração estética com o procedimento. O tratamento associa a riboflavina (vitamina B2) à luz ultravioleta, o que reforça as novas ligações entre as moléculas de colágeno da córnea, enrijecendo-a e estabilizando a doença.

Saiba Mais

ESTRABISMO

Estrabismo é um distúrbio que afeta o paralelismo entre os dois olhos, que apontam para direções diferentes. Ele pode ser classificado em convergente (esotropia), quando um ou ambos os olhos se movem para dentro, na direção do nariz; em divergente (exotropia), quando um ou os dois olhos se deslocam para fora e em vertical (hipertropia), quando o deslocamento ocorre para cima ou para baixo.

Saiba Mais

IMPLANTE DE LIO - ICL

Para a correção de alta miopia (20 dioptrias) ou alta hipermetropia (12 dioptrias), adota-se o procedimento de implante de uma lente intraocular. Esta técnica, realizada com anestesia local tem duração de aproximadamente 10 a 20 minutos. Após implantada, a lente não precisa ser removida ou substituída para limpeza ou conservação.

Saiba Mais

INJEÇÃO INTRAOCULAR DE TRIANCINOLONA

A injeção intraocular de triancinolona é um procedimento feito para tratar inflamações e doenças de retina. A substância usada é um corticosteroide sintético que age tratando edemas maculares e vasos sanguíneos anormais que crescem sob a retina.

Saiba Mais

INJEÇÃO INTRAOCULAR DE RANIBIZUMABE

A injeção intraocular de ranibizumabe é um procedimento indicado para o tratamento pacientes com degeneração macular relacionada à idade. A intervenção evita a formação de novos vasos sanguíneos e retarda a perda de visão causada pela doença.

Saiba Mais

INJEÇÃO INTRAOCULAR DE ANTI-VGF (RANIBIZUMABE - LUCENTIS® - AFLIBERCEPTE - EYLEA®)

A injeção intraocular de anti-VGF é um procedimento indicado para o tratamento pacientes com degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética, entre outras doenças. A intervenção evita a formação de novos vasos sanguíneos, diminui a inflamação, retardando a perda de visão causada pelas doenças da retina e da mácula.

Saiba Mais